Tratamento da Gengiva em Betim

Não só os dentes, mas também as gengivas precisam receber cuidados especiais. Uma gengiva saudável possui um aspecto rosa e termina contornando firmemente cada dente. Se a gengiva estiver vermelha, inchada ou sangrando, é sinal de que você pode ter alguma inflamação.

A infestação dentária é um dos problemas mais comuns na boca e é causada por bactérias que estão alojadas por muito tempo sobre ou ao redor dos dentes. A inflamação é a defesa do organismo contra o revestimento bacteriano e pode, com o tempo, levar a casos mais graves levando até a perda de dentes. No caso de inflamação severa das gengivas, você deve procurar atendimento odontológico o mais rápido possível.

Causas de sangramento nas gengivas

A causa do sangramento das gengivas e da inflamação gengival é, na maioria dos casos, falta de higiene bucal. Se não escovar os dentes todas as manhãs e a noite, ou se escovar de maneira errada, os dentes não ficarão devidamente limpos. As bactérias ficam alojadas nos dentes ou nas bolsas ao redor dos dentes. Outros fatores como dieta, bebida e tabaco podem afetar o acumulo de bactérias indesejáveis na boca. É importante se submeter a exames odontológicos regulares e buscar ajuda do seu dentista aqui da OdontoBetim se você tiver sangramento nas gengivas.

Por terem os vasos sanguíneos comprimidos pela ação do tabaco, os fumantes raramente sofrem sangramento nas gengivas. Isso acaba camuflando um problema que pode ser maior e em alguns casos tenham até perda dentária.

Veja outros tratamentos aqui

Tratamento

A melhor maneira de manter as gengivas saudáveis é a limpeza diária cuidadosa. Além da escova de dentes, use fio dental e qualquer outro tipo de acessório indicado para limpar os dentes onde a escova de dentes nem sempre está disponível. Pode-se fazer o uso também de um enxaguante bucal com agentes germicidas como muitos produtos que são vendidos nos mercados e farmácias.

Se as gengivas começarem a sangrar, escove os dentes com mais cuidado do que o normal com uma escova mais macia, porém não escove com mais força. Faça o uso fio dental conscientemente. A limpeza pode doer quando você tem um inflamação na gengiva e pode até sangrar, mas você não deve pará-la. Os sintomas geralmente desaparecem após uma tratamento de prevenção cuidadoso.

Quando você deve solicitar cuidados?

Se você tiver inflamação gengival, faça uma limpeza profunda e cuidadosa que ela deve cicatrizar dentro de uma semana. Caso contrário consulte um de nossos dentista da OdontoBetim. /p>

tratando a gengiva