Clareamento Dental em Betim

Tipos de Clareamento

Aqui na OdontoBetim nós trabalhamos com 2 tipos, mas eles acabam sendo bem parecidos. A única diferença é que um você faz em casa, e outro você faz aqui no consultório mesmo.

O método realizado aqui na clínica tem a vantagem de ser mais rápido. Nossos dentistas utilizam um gel mais forte e contamos também com o auxilio do laser, o que acaba acelerando bastante o processo.

O processo realizado em casa funciona da seguinte maneira: Você vem até o consultório, nós tiramos um molde dos seus dentes. Na próxima visita você leva o molde para casa juntamente com o gel. Esse método pode demorar mais pois o gel é mais fraco, mas para pessoas com hipersensibilidade na gengiva ele acaba sendo a melhor opção

Lembrando que as restaurações de cárie e obturações devem ser retocadas ou substituídas após o tratamento, para que elas novamente atinjam o mesmo tom dos seus dentes

Por que os dentes escurecem ou ficam manchados?

A cor dos dentes pode variar por muitas razões diferentes e é comum que eles escureçam naturalmente ao longo dos anos. Os dentes também podem ficar manchados por causa do uso de tabaco, diferentes tipos de bebida como café, chá e vinho. Até mesmo algumas doenças podem causar a descoloração dentária.

Dentista em pé clareando dente de paciente na cadeira

Após o tratamento

A queixa mais comum após o branqueamento dos dentes é a irritação na gengiva, mas os sintomas geralmente desaparecem dentro de alguns dias. Você não deve comer ou beber nada com cores fortes, como vinho tinto e café durante o tratamento e por alguns dias depois.

Após o termino do tratamento você não precisará de nenhum cuidado especial para manter seus dentes mais brancos. Uma boa higiene bucal como escovar seus dentes pelo menos duas vezes ao dia, e não esquecer do uso do fio dental continuam sendo de grande importância para a manutenção do clareamento.

Caso sinta necessidade você pode também continuar a fazer uma manutenção do clareamento uma vez por semana em casa.