Implantes Dentários

Os implantes dentários são parafusos de titânio que são inseridos no maxilar. O implante atua como uma raiz de dente artificial na qual uma ou mais coroas podem ser anexadas. O titânio é um metal que tem uma capacidade única de crescer na mandíbula e se encaixa bem com os tecidos do corpo.

O tratamento consiste em duas partes

Um tratamento de implante consiste em uma parte cirúrgica e uma parte protética. Na seção cirúrgica, os implantes são inseridos no osso maxilar e na parte protética, os dentes são feitos para serem fixados ao implante.

Importância da boa higiene bucal

Para que o implante dure por um longo período de tempo, é necessária uma higiene bucal extra cuidadosa e exames regulares com um dentista ou higienista dental. A higiene bucal no implante deve ser pelo menos tão boa quanto em seus próprios dentes. A má higiene bucal pode contribuir para doenças no tecido que envolve o implante. Na pior das hipóteses, o implante pode soltar-se. Para facilitar a limpeza, o novo dente é projetado para permitir escovas de dentes e vários auxílios.

Todos podem receber implantes de dente?

Sim, a maioria das pessoas pode ser implantada. No entanto, a saúde pode ser crucial. O tratamento com implantes não é adequado para crianças e adolescentes que ainda estão crescendo. É importante que existam mandíbulas de boa qualidade suficientes para fixar o implante. Isso é avaliado, por exemplo, por meio de um exame de raios-X.

Como vai a parte cirúrgica?

O parafuso é operado na região da mandíbula durante a anestesia local. Se necessário, você pode obter medicação calmante antes do tratamento. Às vezes você precisa fazer duas operações. Durante a primeira operação, o parafuso do implante é inserido na mandíbula. Na segunda e pequena cirurgia, você prepara uma plataforma para o novo dente. Em alguns casos, ambos podem ser feitos simultaneamente.

Um pré-requisito para a operação a ser realizada é que sua própria higiene bucal seja muito boa. Higienista dental ou dentista mostra e informa sobre ajudas apropriadas.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A cirurgia em si leva entre 30 e 90 minutos, dependendo de quantos implantes para inserir. No entanto, espere que toda a visita demore até duas horas. Após a cirurgia, você pode ir para casa diretamente na maioria dos casos.

Isso dói?

Não, não deveria doer. A operação é feita em anestesia local, da mesma forma como, por exemplo, um dente. Após a cirurgia, você precisa de medicação para dor para ajudar a prevenir o desconforto quando a anestesia é liberada. Esses remédios também reduzem o inchaço na área operacional.

Dente implantado com parafuso