Clareamento Dental

A cor dos dentes pode variar por muitas razões diferentes e é comum que elas escureçam naturalmente ao longo dos anos. Mas os dentes também podem ficar manchados por causa do uso de tabaco, algum tipo de comida e bebida como café, chá e vinho. Até mesmo algumas doenças podem causar descoloração dentária.

Existem diferentes métodos de clarear os dentes, mas todos são feitos com algum tipo de alvejante - walking bleach , geralmente na forma de gel colocado nos dentes. Ocasionalmente o peróxido de hidrogênio é utilizado no tratamento de clareamento caseiro ou clareamento a laser.

O tratamento é feito em uma clínica odontológica ou em casa, mas você sempre deve ser examinado por um dentista primeiro. O branqueamento de dentes por conta própria ocorre sob seu próprio risco. Você não pode auto avaliar os meios adequados para uso, de modo que a avaliação deve ser entregue à equipe dentária treinada e profissional.

Indicações para o tratamento

Antes de deixar os dentes branquinhos, devem ser removidos todos os tártaros. O tratamento feito em uma clínica leva cerca de uma hora. Você pode voltar uma ou duas vezes e repetir o tratamento para obter um bom resultado. Se você estiver indo lixiviar seus dentes em casa, o dentista ou higienista dental fará um molde dos dentes e fará um suporte de plástico. Em seguida, enche-se com géis e usa-se de uma a duas horas durante o dia ou de noite.

A queixa mais comum após o branqueamento dos dentes é uma grande irritação na gengiva, mas os sintomas geralmente desaparecem dentro de alguns dias. Você não deve comer ou beber nada com cores fortes, como vinho tinto e café durante o tratamento e alguns dias depois.

Clarear os dentes tornou-se cada vez mais popular hoje em dia no mercado, muitos produtos para comprar que prometem branquear os dentes milagrosamente. Existem regras claras sobre qual fórmula e quais produtos podem ser vendidos. O branqueamento dos dentes não deve ser realizado em pessoas com menos de 18 anos de idade.

Se você acha que tem dentes manchados, é importante consultar um dentista antes e verificar se os dentes podem ser lixados e se você deve fazer isso.

Branquear seus dentes para se livrar da descoloração mais comum é um tratamento bastante simples. Dependendo do método utilizado pelo dentista, pode demorar até algumas horas se for realizado no consultório. No caso de descoloração mais difícil, pode demorar ainda mais.