Aparelho Ortodôntico

Se os dentes se tornam obsoletos, se não há espaço suficiente para eles ou alguma outra falha em sua boca, você pode precisar de aparelho odontológico, ai entra a ortodontia, como é chamada sua especialização. Pode ser um problema grave ou algo menor, são inúmeras as complicações indesejáveis. Mas o aparelho dental também é usado por razões estéticas, muitas pessoas hoje em dia estão procurando um consultório de dentista apenas para satisfazer ou melhorar o seu visual, sem nenhuma razão médica.

Certamente, crianças e adolescentes são mais propensos a usar aparelhos, mas os adultos também podem precisar regular seus dentes. Os maxilares, superior e inferior podem criar uma dificuldade na sua mordida de acordo com o posicionamento dos dentes. Em muitos casos não há espaço suficiente para todos os dentes na boca do paciente, sendo assim necessária a remoção de um dos dentes. Em caso de falha grave na mordida, pode ser necessária uma cirurgia, mas isso não é feito até que a mandíbula esteja totalmente desenvolvida - aproximadamente ela se desenvolve dos dezoito aos dezenove anos de idade.

O dentista começa analisando seu maxilar e todos dentes, examinando o rosto e como é sua mordida. Em seguida, um modelo de gesso é feito e o dentista fotografa os dentes. Inserir os materiais é indolor, mas, ao apertar o aparelho pode ficar um pouco dolorido no início. E é bastante natural que leve algum tempo para se acostumar com um aparelho dentário na boca. Mas você acabará se acostumando.

Muitas pessoas se preocupam um pouco sobre o seu próprio visual ao ter que usar os aparelhos, mas hoje em dia eles podem parecer um pouco diferentes e serem feitos de materiais quase invisíveis. Inúmeras opções de cores para as borrachinhas podem agradar e distrair principalmente as crianças, facilitando assim a aceitação deles. Seu dentista irá discutir com você qual a melhor opção possível.

Em média um tratamento ortodôntico tem uma duração de doze a vinte e quatro meses. Porem está sujeito a uma série de fatores como, idade do paciente, problemas hormonais e o quão responsável o paciente é ao cuidar de seus próprios dentes.

garota com aparelho nos dentes